Join The Community

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Identidade: Velocity

identidade velocity

O grupo Discovery acaba de lançar Velocity, um novo canal em alta definição destinado ao público masculino abastado fascinado pelo mundo automobilístico. Viagens, velocidade, esporte e as máquinas mais potentes, bonitas e caras são os principais atrativos da programação que visa agradar uma classe exigente, inspirada e oriunda dos clubes exclusivos de amantes de carros de luxo.

A identidade de Velocity, criada pelo estúdio Impossible, informa de maneira bastante clara, impactante e refinada seu propósito e define seu público. A marca do canal é composta de um globo terrestre que pousa sobre um “v” metalizado representando a inicial de seu nome, mas que também poderia ser facilmente associada a um símbolo de uma sofisticada marca de automóveis

Essa relação com esses desejados veículos de quatro rodas é reforçada em cinematográficas vinhetas produzidas em live-action no deserto de Mojave com desfiles de carros e motos de luxo e apresentação de especialistas e amantes de automóveis. Como complemento a essa comunicação, a linguagem dos menus e chamadas, aludem aos brilhos, texturas e materiais presentes nos veículos.

Enfim, através desse pacote videográfico, percebe-se a necessidade de reforçar a identificação com audiência masculina proposta, por meio das emoções e sentimentos que esse nicho de mercado oferece, tais como status, liberdade, aventura e poder.

A acertividade da adequação do canal à sua identidade está relacionada também a estreita ligação ocorrida entre o grupo Discovery e o estúdio de design que ajudou a consolidar o seu posicionamento. Segundo Douglas Lerner, diretor de marketing estratégico do canal, “Impossible ajudou Velocity a definir sua marca, além de um mero pacote gráfico. E nesse processo, nós descobrimos que definir nossa marca para nosso time interno dentro da Discovery foi igualmente importante que definir isso para nossa audiência e anunciantes”.

Apresentação

Institucionais

Ficha Técnica

Ano: 2011
Canal: Velocity
Produção: Impossible

Noticias do portal ( blogtelevisual.com )

0 comentários:

Postar um comentário